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Fernanda Tourinho

“Me chamo Fernanda Tourinho, sou médica especialista em cuidados paliativos, uma área dedicada a aliviar o sofrimento de pacientes com doenças avançadas, mas que ainda é amplamente desconhecida pelo público em geral e pelos próprios profissionais de saúde. 

Apesar do desconhecimento dessa abordagem, milhões de pessoas sofrem em todo o mundo sem acesso à alívio e dignidade durante seu adoecimento.

Percebendo essa lacuna na formação dos profissionais de saúde, em 2022, decidi deixar meu emprego como gerente médica para me dedicar integralmente ao universo digital, com o objetivo de preencher esse vazio por meio do ensino de cuidados paliativos pelas redes sociais, all in. 

Desconhecendo completamente esse mundo dos negócios nas redes sociais e do marketing digital, mas com a curiosidade e coragem que me são próprias, mergulhei em estudos, busquei mentores e realizei inúmeros cursos, alguns deles prometendo soluções milagrosas para enriquecimento rápido ou um método agressivo que não se alinhava ao meu nicho, tão delicado e específico.

Falar de morte nas redes sociais é de fato um desafio, mas eu sabia o quanto poderia beneficiar colegas e, consequentemente, pacientes com o meu conteúdo.

A pergunta era: como ampliar o alcance da minha voz e parar de falar apenas para convertidos?

Tudo mudou quando descobri o curso ENGAJE&VENDA+ NO INSTAGRAM. Apesar de ser da área de saúde, gosto muito de dados – eles me trazem clareza. Percebi que não precisava de um método mágico para crescer digitalmente, mas sim de compreender a lógica por trás das redes sociais, exatamente o que Rafael me ensinou nesse curso incrível. 

Após aprender essa lógica, senti-me livre para seguir qualquer método, inclusive o meu próprio método, pois agora compreendo o funcionamento das minhas redes e do meu negócio. Dediquei-me às aulas, aplicando tudo que aprendi, desde a criação de conteúdo compartilhável e construção da minha autoridade digital até tornar minha marca reconhecida, o que ela atualmente é no meu nicho. Minha base de seguidores cresce de forma sustentável e se tornou mais engajada, promovendo minha marca e meus produtos espontaneamente.

(Crescimento de seguidores a partir de janeiro de 2024)

A partir de janeiro, iniciei ações de tráfego direto e de distribuição, garantindo uma frequência acima de 2, com conteúdos ricos que preparam meus seguidores para se tornarem clientes.

Tudo isso resultou em um crescimento significativo nas vendas do meu livro em relação a dezembro (antes de adotar o método  “ENGAJE&VENDA+ NO INSTAGRAM”). Hoje, vendo todos os dias e sei que há muito o que crescer nos próximos meses.

Fiquei tão encantada e satisfeita com os resultados que me tornei uma grande fã e promotora do curso. Recomendo-o a todos que buscam compreender melhor o mundo digital, pois ele oferece as ferramentas necessárias para navegar nessa jornada sem depender de fórmulas mágicas para o crescimento.

Me sinto feliz com a decisão que tomei em 2022 ao colher os frutos do meu trabalho enquanto cumpro minha missão.

Estou pronta para dar o próximo passo e ser mentorada pelo Rafael. Estou certa de que minha dedicação e perseverança serão transformadas em resultados ao ser guiada por ele.”

Fernanda Melo

“Meu nome é Fernanda Melo, sou de São Paulo e, atualmente, estou em fase de transição de carreira. Sou formada em Design de Animação, Teologia e Ciências Sociais – dá para perceber que gosto de assuntos distintos.

Acredito que, por isso, trabalhei de 2008 a 2019 como designer educacional no UOL EdTech. Comecei na parte de criação e, depois, em 2012, migrei para conteúdo. A minha maior experiência profissional é em educação corporativa, mas percebi que queria algo novo em 2019. 

A equipe em que trabalhei estava um pouco resistente às mudanças de linguagem que as empresas estavam passando. Lembro de um cliente que gostava de cursos com um estilo mais leve e despojado. Um dia, minha coordenadora disse: “isso não é educação, é propaganda”. Essa frase me inquietou, não soube responder e deixei guardada em minha mente. 

2019 foi um ano significativo, pois saí do UOL Edtech para trabalhar na igreja local que faço parte na área de ensino. Mais do que uma questão de carreira, era um momento de mudança pessoal. Para não me desconectar totalmente do universo corporativo, continuei como freelancer em design educacional para projetos pontuais.

Numa dessas trocas, conheci duas consultoras que me contrataram para cuidar do LinkedIn delas e produzir conteúdo. Foi assim que iniciei na parte de social media, sem saber sobre todos os detalhes.

A grande mudança veio em 2023, pois fiquei noiva e vou me mudar para Santa Catarina em junho deste ano. Meu noivo perdeu o emprego no final do ano passado e as nossas contas não estavam fechando para o futuro. Precisei pensar rápido no que fazer. 

Um amigo designer havia me indicado o perfil do Rafael Kiso e gostei muito. Isso, por volta de meados de 2023. Na época, tinha acabado de cancelar a aquisição de um curso sobre lançamentos, porque achei antiético e fiquei saturada com o que estava acontecendo no digital.

O perfil do Kiso veio em um bom momento, pois percebi um conteúdo lógico, possível de ser validado, além da experiência dele que vem do mercado. Então, comecei a seguir sem grandes pretensões. Apenas para conhecimento. 

Com a perda de emprego do meu noivo no final de ano e algumas outras questões pessoais no início deste ano, decidi fazer a transição de carreira para o marketing digital. A princípio, estava com receio, pois tenho visto muitas pessoas nesta área. Porém, com o tempo, percebi algo que o Kiso fala, poucos profissionais olham para o negócio físico do cliente e sabem como conectar com o digital. Foi quando entendi que poderia unir o que aprendi em meus anos de UOL Edtech, já que realizei consultorias em muitas empresas distintas. Então, comecei a conectar o que conheço de negócio, com os ensinamentos do Kiso.

Então, percebi que precisava unir o que sabia com algo novo e, para isso, decidi fazer o ENGAJE&VENDA+ NO INSTAGRAM, primeiramente, por confiar no trabalho do Kiso e em sua experiência. Segundo, por sua transparência no processo de lançamento desde a mentoria. Por ser correto e agir de acordo com o que ensina. 

Comprei o curso assim que foi lançado. Ainda não consegui terminar, mas avancei o suficiente para começar a atender melhor as clientes que confiaram em mim quando eu não sabia de muita coisa. Estou adaptando algumas dicas do curso para o LinkedIn, porque percebi que essa plataforma é pouco explorada para produção de conteúdo e tem potencial para ser a nova rede de ouro. 

De tudo, ainda não consegui parar e trabalhar no meu próprio perfil, mas farei isso em breve para começar a me posicionar na área. Mas tenho conseguido resultados positivos com clientes ainda sem ter a empresa estruturada, não consegui montar o site e o perfil do Instagram.

Mas unir o empreendedorismo com a lógica das redes sociais que tenho aprendido me fez conquistar dois clientes novos e, um deles, é uma empresa dinamarquesa que atua na inserção de autistas no mercado de trabalho. 

Eles são meu primeiro cliente de peso. Estou começando a apoiar nas redes sociais da filial do Brasil e o diretor quer me apresentar para o dono, que fica na Espanha. Estou muito feliz com essa oportunidade, pois de alguém que estava sem saber o que fazer no início do ano, com as contas no vermelho e um casamento para pagar pela frente,

está conseguindo conquistar, pouco a pouco, seu espaço e com uma oportunidade internacional. 

Sou grata pelo Rafael Kiso e a forma com a qual ele aborda o conteúdo. Inclusive, questionei a copy dele no lançamento da mentoria e, com muita humildade, ele me respondeu dizendo que precisava melhorar essa parte. Confesso que fiquei surpresa com essa atitude e pude ver que ele é o que demonstra ser. 

Acredito que essa atitude foi uma das mais importantes para eu seguir acompanhando e entrar para o ENGAJE&VENDA+ NO INSTAGRAM. Também comprei o livro do Unbound Marketing e estou usando para o cliente novo. Ajudou muito na construção do arquétipo para o Brand Persona e eles aprovaram de primeira.

Ainda não tenho condições financeiras de entrar na mentoria, mas quando conquistei esse último cliente, lembrei da promessa que o Kiso fez ao lançar o ENGAJE&VENDA+ NO INSTAGRAM: “amplie seus resultados, cresça com o Instagram e tenha condições de participar da próxima mentoria”. 

De fato, estou caminhando pouco a pouco, espero conseguir conquistar mais resultados para chegar na mentoria. 

O que diria para quem está em dúvida de se inscrever no curso seria: inscreva-se, estude, vá além, aproveite todo o conteúdo e não tenha medo de arriscar. Mesmo com as inseguranças, a promessa do curso é real. O Kiso entrega a parte dele com qualidade. Basta seguirmos o seu exemplo e fazer o mesmo do nosso lado para melhorar os resultados e transformar os likes em lucro.

Obrigada!”

Maria Lúcia Reis

“Meu nome é Maria Lúcia , mas todos me conhecem como Zuzu. Tenho 49 anos, sou casada com o Cláudio e tenho dois filhos, Jorge Luís e Luís Miguel. Sou técnica em enfermagem, técnica em laboratório, graduada em ciências biológicas. Sou Personal Organizer e agora iniciei um curso de tecnólogo em design de interiores. 

Sou uma pessoa que não tinha um talento nato para organizar, mas foi depois de me inscrever em um curso de organização que minha vida tomou um novo rumo. Antes disso, sempre me via rodeada por uma desordem que não só ocupava meu espaço físico, mas também minha mente. 

No entanto, ao mergulhar nos estudos sobre organização descobri técnicas e estratégias que transformaram minha relação com o espaço ao meu redor. Aprendi a importância de criar hábitos para manter cada coisa em seu lugar, trazendo não apenas ordem, mas também paz e serenidade para minha vida. 

Diante do apoio de muitos amigos decidi compartilhar meu conhecimento com as

pessoas no Instagram. Hoje sou personal organizer e procuro ensinar os meus clientes a descomplicar suas vidas, mostrando que a organização vai muito além de simplesmente arrumar objetos.

Cada projeto é uma nova história, um novo desafio, onde procuro criar ambientes harmoniosos e funcionais. O maior sucesso pra mim é ver a satisfação dos meus clientes principalmente ao ensinar as pessoas a repensarem suas relações com seus espaços.

Conheci o trabalho do Kiso através do meu marido. Ele me levou em uma palestra do Reload do Sebrae em Santa Cruz de Minas. A partir dessa palestra percebi que o segredo do Instagram é que ele não tinha segredo e nem receitas prontas. Estudar, conhecer meus clientes, como realmente o Instagram funciona foi a virada de chave.

Apesar de criar bastante conteúdo, pois comecei a postar no Instagram em 2018 ou 2019, não conhecia métricas, não sabia o porquê dos reels, carrossel e stories. Ganhei o curso  ENGAJE&VENDA+ NO INSTAGRAM do meu marido de presente e mesmo devagar, porque trabalho como técnica em enfermagem em um PSF aqui da cidade e me dedico a organização e as redes sociais à noite e fim de semana, estou evoluindo muito nas minhas postagens.

Utilizo muito a entrega orgânica e já me arrisquei em turbinar algumas postagens, bem pouca.

O resultado de tudo isso é que meu Instagram tá crescendo, porque sai de 1.479 seguidores para 21,6 mil seguidores. Continuo estudando e agora o próximo passo é a criação de um produto online.

Com meu crescimento aqui na cidade já consegui algumas parcerias, principalmente para meu produto online e workshop de organização e quero aprender e investir mais nos meus serviços de organização.”

Lucivaldo Santos

“Entrar no curso ENGAJE&VENDA+ NO INSTAGRAM foi umas das melhores decisões que tive no digital. 

Estudo Marketing Digital desde 2015 e já tive ótimos resultados como: Flávio Augusto gravar minha empresa, conquistei uma vaga no time do Wendell Carvalho – atualmente sou o líder de Staff -, já peguei placas de faturamento do Wendell Carvalho, Micha Menezes e Hotmart.

Sempre fiz tudo muito no racional, aplicando aquilo que aprendi, mas quando você entende a lógica tudo faz sentido e é isso que o Kiso ensina, fazer sabendo o que está fazendo.

Desde que entrei no curso, estudo os dados antes para entender o comportamento das pessoas e sempre estou na plataforma estudando os conteúdos que o Kiso nos traz.

Se você ainda está em dúvida, recomendo fortemente o curso, pois é gritante a diferença de conteúdos do Kiso com os concorrentes no mercado digital, ele não tem só a formação acadêmica, tem também a experiência na prática e ainda é empreendedor digital.

Tudo tem lógica então é contra a lógica você ficar de fora! Estamos juntos Kiso!”

Thais Hermana

“Olá, me chamo Thais Hermana, tenho 32 anos e moro em Betim – MG. Trabalho como analista administrativo e estou na mesma empresa há 9 anos.

Gosto do meu meu trabalho e considero satisfeita financeiramente, mas a falta de desafios já me incomoda e por estar tanto tempo fazendo a mesma coisa, quero mudar meus ares e ter uma outra profissão.

Quando me graduei em administração, as matérias que envolviam marketing, sempre eram minhas favoritas, mas quando me formei em 2014 a internet não era nem metade do que se tornou. As matérias cursadas eram todas desenvolvidas para atender grandes empresas e eram lecionadas da forma mais tradicional possível.

Sempre gostei das redes sociais, mas confesso que não entendia como uma pessoa fazia tanto sucesso e outra com o mesmo conteúdo não tinha resultado. Por isso fui me afastando da ideia de que marketing era pra mim, mesmo gostando e sempre comprando os livros do Kotler (rsrs).

Comprei alguns cursos sobre marketing, mas mesmo completando todas as aulas, sentia que a teoria não fechava com a prática, tinha que ter algo a mais, pois havia no mercado pessoas que conseguiam crescer perfis sempre, independente do conteúdo e nicho. Parecia um segredo guardado apenas para algumas pessoas enquanto as outras brincavam com a sorte e se lançavam na cara e coragem (ou dancinha).

Decidi mandar meu relato aos 45 do segundo tempo, porque tenho certeza que mesmo ainda não tendo me destacado na área, consigo seguir uma lógica de raciocínio e posso ir mais acertadamente ao que eu quero. Pensei bastante se mandaria ou não, até porque imagino que centenas de pessoas com resultados melhores vão conseguir a vaga, mas não posso deixar de parabenizar o Rafael pelo conteúdo do curso, pois ele

fez a estudante que gostava de marketing se entusiasmar novamente e ver novas possibilidades.

As aulas me mostraram que já tenho o caminho e mais importante, tenho as placas que me direcionam ao meu objetivo.

Não vou me estender, sorte a todos que estão participando e um abraço a vocês!”

Cristiano e Gabriela Bueno

“Meu nome é Cristiano Bueno e fui empresário do ramo Fitness durante 25 anos, hoje sou TRADE no Mercado Financeiro e 2 meses atrás recebi uma missão de ajudar a minha esposa a colocar mais clientes no seu consultório através das mídias sociais. 

O grande desafio era que eu não acessava o Instagram há 7 anos e achava perda de tempo tê-lo. 

Daí a pergunta: Como ajudar a minha esposa em algo que nem imaginava como funciona? 

Como vou ter resultados em algo que não gosto e não conheço? Ou seja, minha missão era praticamente impossível, uma vez que minha esposa é ansiosa, quer  resultados no mesmo dia e eu nem imaginava como fazer isso. 

Fiz uma pesquisa de cursos e todos que vi não faziam sentido algum o que ensinavam, pois não  tinham métodos, processos e parâmetros comparativos para mensurar se o que estava sendo feito estava funcionando. Ou seja, não me fazia sentido algum estes cursos. 

Um dia assisti a uma propaganda de um “japonês de óculos vermelho” que falava algumas coisas que eram muito parecidas com o que aplicamos no mercado financeiro para análise de mercado. 

Conversei com minha esposa e disse que tinha um cara que falava algumas coisas que faziam sentido e gostaria de fazer o curso para ajudá-la. 

Quando ela viu o preço do curso perguntou se eu era louco e que não pagaria o curso, pois era um investimento muito alto para alguém que não mexia no Instagram há 7 anos. Então, joguei várias indiretas para eu fazer o curso e nada colava, no fim desisti do curso. 

Estava mudando de endereço e tinha que entregar o imóvel onde morava. Resolvi, juntamente com meu irmão, pintar e arrumar o imóvel para entregá-lo de volta.

Foram 5 dias de muito esforço  físico, eu voltava para casa totalmente exausto. No dia que entregamos o imóvel eu estava um “bagaço” e pensei comigo mesmo: “Nunca mais na vida quero fazer isto!”, quando de repente me veio a mente que aquele era o último dia de inscrição no curso ENGAJE&VENDA+ NO INSTAGRAM e eu não ia fazê-lo. 

Quando minha esposa chegou em casa me disse: “Por você ter entregado o apartamento, comprei um presente que eu acho que você vai gostar.” Daí veio a surpresa, que era o curso do Kiso, e veio no último dia.”

Fernando Barbosa

“Minha história é de recomeços ilimitados.

Me chamo Fernando Barbosa Pereira, sou de Barra Mansa no interior do RJ.

Em 2015 comecei a trabalhar a sério com vídeos de casamento para uma empresa em outra cidade, filmava nos finais de semana e editava durante a semana, tudo presencial, por isso passei a morar lá. 

Até que tive de voltar por conta do câncer e, rapidamente, pela morte da minha mãe. Assim, eu  fiquei responsável pelo meu pai que em 2013 teve um derrame cerebral isquêmico. 

Aqui vem o primeiro recomeço: onde eu trabalhava, meu chefe não aceitou que eu editasse os casamentos de casa. Um ano depois, eu e um amigo (que foi dispensado por esse mesmo chefe) abrimos a nossa empresa de vídeos de casamento. 

Nos mantivemos financeiramente, mas não ficamos grandes, e aqui vem a primeira limitação: mesmo deixando meu pai com uma cuidadora, e tendo vários familiares por perto, descobri ao voltar de um casamento que era em outra cidade, 24h depois de sair de casa, que meu pai não só fica agitado, mas quebra sua rotina se eu não estiver por perto. Assim, fiquei cada vez mais limitado, não podendo nem ir a pré-weddings, pois para sair de casa dependo de alguém para ficar em meu lugar. 

E aí, veio a pandemia. A empresa que era nichada apenas em casamentos não sobreviveu, e um novo recomeço veio: criei uma empresa de vídeos imobiliários para corretores e arquitetos, com a limitação de trabalhar apenas na minha cidade e região.

Com esse novo trabalho, consigo passar algumas horas fora e retornar em pouco tempo, mas ainda assim faltava algo.

Fiz um curso para videomakers que abriu minha cabeça a novas possibilidades de trabalho, e nisso envolvia um pouco de social media. No final de 2023, comecei a me informar sobre marketing e no início do ano “DO NADA” eu caí numa aula do Kiso, sem conhecer nada sobre ele.

Ao falar sobre a forma de medir a frequência de posts, o Kiso ganhou minha atenção por mostrar que o ENGAJE&VENDA+ NO INSTAGRAM não seria mais um curso sobre o que o criador sentia do público, mas sim sobre tomar ação com dados.”